Leia a Bíblia

Leia a Bíblia

Evangelho Jo 13,16-20

Quinta-Feira, 19 de Maio de 2011
4ª Semana da Páscoa

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: 16“Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. 17Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes. 18Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. 19Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou.
20Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.

– Palavra da Salvação.
– Glória a vós, Senhor.

Reflexão Jo 13,16-20
Igualdade, humildade, respeito… Essas são as palavras do próprio Cristo no início desse evangelho.  Jesus lava os pés dos discípulos e pede que cada um faça o mesmo. Diante de Deus nós todos somos iguais, mas infelizmente o homeme diante do homem não vê essa verdade e por isso há discriminação, repúdio, violência, intolerância, humilhação, soberba.  Somos cidadãos do Céu e turistas da Terra, nossa passagem é transitória, por isso aprendamos os ensinamentos que Jesus nos mostra todos os dias através daqueles que foram enviados por Ele, os Padres: “Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.
Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: