Leia a Bíblia

Leia a Bíblia

Evenglho Mt 11,25-30

Sexta-Feira, 1 de Julho de 2011
Sagrado Coração de Jesus

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos peque­ninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. 28Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde­ de coração, e vós encon­trareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

– Palavra da Salvação.
– Glória a vós, Senhor.

Reflexão Mt 11,25-30
Nesta sexta-feira, 01 de julho, a Igreja celebra o Sagrado Coração de Jesus. Coração de jorrou sangue e água quando crucufucado. Coração que ama sem limite. As palavras de Cristo no evangelho de hoje nos mostra o quanto Ele nos ama, “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde­ de coração, e vós encon­trareis descanso”. Que possamos repetir essas palavras: “Jesus, manso e humilde de coração, faz o nosso coração semelhente ao vosso.” Entreguemos os nossos fardos ao Senhor, que Ele nos ajudará a carregar.
Tags:

Deixe um comentário

