A pessoa batizada é gerada para o sobrenatural, destaca Bento XVI

Oração do Ângelus

“Gostaria de encorajar todos os fiéis a redescobrir a beleza de serem batizados e darem testemunho alegre da sua fé, para que ela gere bons frutos”. Este foi o convite feito pelo Papa Bento XVI, na Oração do Ângelus, após a Missa celebrada na Capela Sistina, na manhã deste domingo, 9, quando se reuniu com os fiéis, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Acesse
.: Ângelus do Papa na Festa do Batismo do Senhor

No discurso que antecede a oração, o Santo Padre falou sobre a Festa do Batismo do Senhor e ressaltou que este evento da vida de Jesus demonstra o amor da Santíssima Trindade pela humanidade quando o Cristo se encarnou.

Ele destacou também as palavras do bem-aventurado Antônio Rosmini: “A pessoa batizada sofre uma operação secreta, mas poderosa, na qual ele é gerado para o sobrenatural e recupera a comunicação com Deus”.

Enfatizou ainda que o batismo de Jesus recorda a eleição de Deus por cada homem e cada mulher para que se tornem filhos de Deus: “Cada batizado adquire o caráter de filho a partir do momento em que recebe o nome cristão, um sinal inequívoco de que o Espírito Santo dá à luz ao homem ‘novo’, a partir do seio da Igreja”.

O Pontífice enfatizou também que o batismo é o início da vida espiritual, que se realiza através da Igreja e também com a participação ativa dos pais e padrinhos. Por fim, o Papa pediu a intercessão da Virgem Maria e confiou a ela os catequistas e pais que se preparam para o batismo de seus filhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: